Andando sob as águas

Estacionamento. Sub-solo.
Carros estacionados, motos estacionadas e água, estacionada também.
As poças geralmente se formam em baixo dos carros mas tem dias que já aparecem desde quando se abre a porta do elevador. Moradores de dois edifícios da Região Metropolitana do Recife se queixam dessa água empoçada e mostram os transtornos que esse problema causa.
“Dia sim dia não o zelador passa um rodo aqui para espalhar a água” mostra Mirosvaldo Cruz, 43 anos, morador do Edifício Bambu no bairro de Setúbal. Ele diz que com tanta água que fica em baixo de seu carro ja solicitou ao síndico para lhe comprar galochas para poder sair do carro, mas o responsável pelo prédio disse que iria solucionar
o caso escoando aquela água parada. Os outros moradores também reclamam do risco de se contrair dengue por causa dessa água parada. “So nessa besteirinha de sair do elevador e entrar no carro, o mosquito pode morder a gente”, disse Bruno Oliveira, 25 anos.

Em um outro prédio no bairro da Madalena no Edifício Barcelona, a moradora do apartamento 602, Márcia Soares, falou sobre a situação em que se encontra a garagem do sub-solo: “São nove vagas, e todas elas tem água minando do chão.O meu espaço é o mais crítico porque acumula muita água e para descer do carro eu tenho q tirar a sandália, botar uma havaiana, dobrar as calças e ir procurando os lugares com menos água pra pisar. Quando chove isso aqui fica muito pior. Já perdi um carro aqui em 2002 quando choveu durante dias porque o sistema de escoamento de água não funcionava. Todos os carros ficaram boiando na garagem e o elevador foi interditado durante meses para que o serviço fosse feito. Quando tem qualquer chuvinha que seja, quem morou na época da enchente do SS (sub-solo) desce até a garagem para checar se está tudo bem”, conta.

Moradores sentem-se ilhados na garagem

Moradores sentem-se ilhados na garagem

Por Andressa Gomes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s