Indisciplina: até onde vai o respeito?

Hoje é percebível a má educação dos alunos perante seus mestres, freqüentemente lemos ou assistimos casos de jovens que agridem professores em sala de aula. Antes esse quadro era típico de adolescentes  –  dos 13 aos 17 anos, mas de uns tempos pra cá essa faixa estaria diminuiu, pois se constata casos de crianças. Em uma escola particular de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, alunos simplesmente espancaram a diretora e dona da instituição, deixando professores perplexos “não me sinto bem em ensinar em uma escola onde não existe mais respeito” é o que diz uma professora que preferiu não se identificar.
O drama da novela das oito (Caminho das Índias) é realmente a historia da vida real, Rebeldia, agressão física e moral, mostrada todos os dias como retrato da categoria educadora perante os seus alunos, mestres que não tem mais controle, que estão intimidados e vão a escola sem saber o que vai encontrar, este é um dado triste, pois a classe que deveria ser muito mais bem valorizada, hoje está a mercê da sorte para que não sofram com os próprios alunos.
Estes são apenas alguns dos constrangimentos sofridos por professores da cidade, e de acordo com dados do conselho tutelar, de todos os registros feitos pelo órgão, cerca de 60% são referentes a problemas de indisciplina escolar. Desses, cerca de 40% são de agressões diretas aos professores.

Por aline Rangel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s